Arte Egípcia

Síntese
O Egito se desenvolveu às margens do Rio Nilo,eles eram politeístas e acreditavam na vida após
a morte, com isso,  mumificavam os corpos e colocavam nos sarcófagos ( túmulo egípcio).
Eram governados por um faraó, um deus na Terra .Sua economia  era baseada na agricultura e na pecuária,
pois as cheias do Nilo deixavam o solo muito fértil. Os egípcios desenvolveram o alfabeto hieróglifo,
cuja tradução está na Pedra de Roseta, que foi encontrada na Grécia recentemente.

Pirâmides de Gizé
As pirâmides de Gizé foram construídas para abrigar os restos mortais de Quéops, Quéfren e Miquerinos e são as maiores pois quando começaram a construir pirâmides, havia uma disputa para ver qual seria a maior.

Religião
Os Egípcios eram politeístas e tinham vários deuses, eram de governo teocrático, ou seja, seu governante(O faraó) era um deus vivo.Os egípcios tinham também muitas divindades como a Esfinge, que fazia enigmas para deixar os 'mortais' passarem. Eles também acreditavam em vida após a morte, por isso, mumificavam os corpos dos faraós.

Cultura
Os egícios baseavam a pintura(como a maioria das coisas) na religião e "pintavam escrevendo" baseando-se em várias regras como a lei da frontalidade, que dizia que as pinturas tinham que estar com corpo de frente e a cabeça de lado.Na cerâmica eles faziam vasos com os deuses e na música era ritmo religioso. Havia a escrita hieroglífica, ultilizada para marcar cerimônias religiosas e pinturas.

Arquitetura

Na arquitetura destacavam-se os templos de Abu Simbell, as pirâmides e a esfinge, que são grandes mistérios para a atualidade.


Sociedade e Economia
O egito tinha como governante o faraó, que apenas mandava e fazia cultos religiosos. Os camponeses realizavam as atividades esconômicas do Egito: Agricultura e Pecuária. Os escravos eram capturados em guerras e trabalhavam a mando do faraó. Eles que fizeram as grandes obras arquitetônicas.
 
Fim do Egito
Hebreus foram um povo escravo dos egípcios que houveram conflitos, devido a esta briga, o Egito 'cai' e Cleópatra,achando que seria a imperatriz de roma, entrega o egito para os romanos. Quando percebe o que fez, se sacrifica no meio do deserto.